array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Ensino Médio
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Ensino Médio

Ensino Médio 2018

#GeraçãoSalesiana Nós somos o futuro! Colégio Salesiano Região Oceânica

Ensino Médio 2018

Na reta final de 2017, o Salesiano Região Oceânica celebra as conquistas alcançadas e segue rumo novo ano letivo cheio de confiança. Com tradição pedagógica e pastoral, o Colégio apresenta alguns de seus diferenciais consolidados e antecipa algumas novidades. O destaque da vez é do Ensino Médio. Confira!

O processo de ensino e aprendizagem no Ensino Médio (1ª a 3ª série) tem como objetivo estimular o jovem a resolver problemas, desenvolver a criatividade, construir uma visão crítica e aguçar a sua curiosidade.

As atividades do segmento contam com: Monitoria, palestras contextualizadoras (Atualidades em Foco), com assuntos atuais e passiveis de temas de redação; Olimpíadas Pedagógicas (internas e nacionais), especialmente de Redação e Matemática; Pesquisa de Campo; Laboratório de Ciências e Matemática; Bolsas por Desempenho, onde, cada etapa escolar, os alunos do EM com os melhores resultados, recebem, como incentivo e reconhecimento, desconto sobre as mensalidades.

A proposta é oferecer a chance de o aluno reforçar seu aprendizado e ficar mais confiante no desempenho escolar.

Destaca-se aqui o Material Didático Digital, dentre outras ferramentas digitais pedagógica e plataformas interativas. Nesta fase, a tecnologia amplia as possibilidades de pensa­mento, comunicação e desenvolvi­mento de projetos pessoais, contribuindo para a intervenção solidária na realidade em que o jovem se insere.

De olho no ENEM e nos vestibulares de ingresso ao ensino superior, há aulas preparatórias, retomada de conteúdos especialmente da matriz ENEM, simulados impressos, revisões e aprofundamentos e projetos específicos como os Intensivos e Simulados (UERJ e ENEM).

E o bom trabalho realizado é visto nas conquistas:

“No último ENEM os alunos salesianos conquistaram vagas em renomadas instituições de ensino superior em curso concorridos como engenharia, suas diferentes ramificações, medicina, matemática... No primeiro exame de qualificação da UERJ 2018 nossos alunos obtiveram a excelente marca sendo 97% dos alunos classificados para as fases seguinte, dentre estes um total 56% conseguiram o CONCEITO A. Além de excelentes resultados no ENEM, mediante aos resultados parciais”, complementa o educador.

Falando em ensino superior, a escola desenvolve ações de apoio ao aluno quanto sua escolha profissional. O trabalho é organizado pelo Serviço de Orientação Educacional e conta com uma Mostra de Informação Profissional (MIP), com exposições, visitas às universidades, palestra e orientações especializadas sobre empreendedorismo, profissões, orientação vocacional, coaching e mercado de trabalho. Além de todo o suporte pedagógico e pastoral oferecido pela equipe salesiana aos alunos e suas famílias.

“Estamos antenados com as mudanças do Novo Ensino Médio e, com visão de futuro e comprometidos com a excelência de nossa proposta pedgógica e pastoral, já temos ações que serão implementadas, como o aumento da carga horária, ações aprofundadas, como as olimpíadas pedagógicas e tecnologias educacionais, além das ações já existentes e bem-sucedidas”, conclui Silvano Rocha, supervisor pedagógico do Ensino Médio.

Confira nossa REVISTA ELETRÔNICA e saiba mais!


Postado em 27 de Novembro de 2017 - Categoria: Projetos Pedagógicos

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida