array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Ensino Fundamental II
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Ensino Fundamental II

Rumo ao Ensino Médio

Entusiasmo, confiança e amorevolezza na festa do 9º ano do Ensino Fundamental pela conclusão do segmento

Rumo ao Ensino Médio

A festa de fim de ano do 9º ano do Ensino Fundamental II do Salesiano Região Oceânica, realizada no dia 30 de novembro de 2017, foi um sucesso. Alunos e educadores comemoraram as conquistas do ano letivo em um misto de nostalgia, expectativas e confiança para encarar os desafios vindouros.

O encontro marca a culminância do Projeto Passagem. Focado nas turmas que avançam uma etapa acadêmica para um novo segmento escolar, o trabalho conta com uma série de atividades, desenvolvidas ao longo do ano, que visam o desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas e pessoais dos alunos e, assim, fazê-los sentirem-se mais tranquilos e seguros com essa passagem.

Dividido em duas etapas, o evento festivo foi marcado por momentos religiosos, oratórias comoventes e homenagens especiais. Educadores da equipe do Ensino Fundamental II e da diretiva se revezaram no púlpito com palavras carinhosas, de agradecimento, reconhecimento, motivação e acolhida.

A Supervisora Jane dos Santos Monteiro Castro desejou sucesso na nova jornada, falou sobre sonho e remeteu um trecho do poema de Fernando pessoa. Lembrou que o ano letivo de 2017 ainda não havia finalizado e grandes conquistas aconteceram nesse ano: diversas aprovações nas universidades públicas e carreiras em destaque como medicina e diversos tipos de engenharia. Afirmou que a escola estava no caminho certo, apesar de ser muito jovem.

A orientadora educacional, Tatiana Vidal, discursou sobre a trajetória que está por vir e relembrou uma poesia do tempo que esteve com eles, trabalhando no quarto ano de escolaridade.

O professor paraninfo, Luiz Vagner, em suas palavras, a essência da amorevolezza salesiana, que é bondade e amor fraterno compartilhado.

A noite contou ainda com animadas apresentações artístico-culturais. Os alunos fizeram uma retrospectiva histórica através da dança e da música. Foram apresentadas coreografias que representaram estilos musicais de décadas históricas, partindo dos anos 70 até os dias atuais.

Como lembrança, os alunos receberam certificados simbólicos de conclusão do segmento e assistiram a um vídeo com fotos do ano letivo.

#GeraçãoS 

Orgulho de Ser Salesiano


Postado em 18 de Dezembro de 2017 - Categoria: Projetos Pedagógicos

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida