array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Ensino Fundamental II
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Ensino Fundamental II

Celebração do 9º ano do Ensino Fundament

Venham viajar pelos anos dourados!

Celebração do 9º ano do Ensino Fundament

    Warning: opendir(destaques/destaque_1217/galeria_1217/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 301

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 302

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 305

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 306
Confira em tamanho original

Esse foi o tema da celebração do 9º ano do Ensino Fundamental, festejando as conquistas, afirmando a confiança e o entusiasmo no futuro.

Noite de dança, música e alegria no Salesiano Região Oceânica.

O 9º ano do Ensino Fundamental festejou no dia 03/12, segunda-feira, a finalização de parte da Educação Básica.

O profº Luiz Vagner, História, foi o apresentador desse evento.

Os estudantes e o professor Paraninfo de cada turma agradeceram o profissionalismo e carinho recebido por todos os amigos e educadores salesianos e se disseram preparados para novos desafios. Na turma 9AM o homenageado foi o profº Ramon,  Física, a turma 9BM, o profº Leandro, Biologia e a turma 9CM, o profº Luiz Vagner, História.

As celebridades do evento, os alunos, festejaram com apresentações coreográficas de danças representativas dos anos 60, 70 e 80. Caprichando no figurino e na empolgação, os alunos fizeram toda a plateia se sacudir ao som de diferentes estilos musicais. O tema do evento foi a evolução musical pelos anos dourados, viajando por várias décadas. A alegria dos alunos ficou registrada nos treinos realizados no auditório, sala de aulas e outros locais do Colégio.

A Supervisora Jane S Monteiro Castro discursou sobre a importância na dedicação dos estudos e a escolha da profissão. Uma nova fase se inicia com o ENEM.

As coreografias foram ensaiadas com a ajuda dos professores Adalberto Mee, Geografia e Luiz Vagner, História.

A turma 9AM dançou músicas referentes a década de 60, a turma 9BM a década de 7 e, a turma 9CM a década de 80.

Os alunos lembraram-se de momentos marcantes de confraternização, projetos pedagógicos, dedicação aos estudos e muito aprendizado.

Os discursos dos educadores foram afetuosos e emocionantes. O profº Luiz Vagner exaltou o carinho pelo grupo e lembrou as aulas em que eles viajaram pela História da era Vargas e todo o contexto histórico.

A Diretora Cláudia Braz falou de como se sente na Instituição , da acolhida de todos, carinho e que aposta no sucesso do grupo no Ensino Médio.

A Supervisora Jane Castro citou que os alunos agora iniciam uma nova jornada em suas vidas: a entrada no Ensino Médio, o ENEM, a escolha pela profissão, a maturidade e compromisso com a nova realidade. Ressaltou as conquistas das alunas de Clara Marchezine, 9AM,medalha de bronze e Camille Paura, 9CM, medalha de honra ao mérito e outros alunos com destaque em Física e Química.

Pe Márcio, diretor geral CSRO, recebeu das mãos dos alunos a Vela, simbolizando a luz de Cristo e a Bíblia, que é a palavra de Deus. Pe. Márcio convidou a todos a agradecerem ao Senhor por todas as graças alcançadas, coragem e serenidade para os novos desafios.

A entrega dos certificados simbólicos foi realizada com alegria e muitas fotos.


Rumo ao Ensino Médio!!!

 

Confira as fotos do evento.


Postado em 11 de Dezembro de 2018 - Categoria: Confraternização

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida