array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Pastoral
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Pastoral

Benção e Alegria

O Salesiano Região Oceânica recebeu a ilustre visita e benção do Arcebispo Dom José Francisco.

Benção e Alegria

O Colégio Salesiano Região Oceânica recebeu a ilustre visita do Arcebispo da Arquidiocese de Niterói (RJ) Dom José Francisco. Para prestigiar sua presença, os alunos e educadores prepararam uma programação especial para que o religioso pudesse conferir e abençoar nossa proposta pedagógica e ações. O encontro aconteceu no dia 21 de agosto de 2014.

 

O Arcebispo Dom José Francisco foi, em um primeiro momento, acolhido pela equipe técnico-pedagógica. Padre Fabiano da Silva Ribeiro desejou as boas-vindas ao religioso e o anunciou como fonte de motivação e animação, desejando que pudesse nos inspirar conforme o carisma de Dom Bosco.

 

Os representantes dos setores compartilharam um pouco do trabalho realizado, as tendências da educação básica, os desafios e expectativas do CSRO e a vivência como educador salesiano. Em resposta, o religioso se disse feliz de ver a magnitude do trabalho do Salesiano. Em tempos de tantas mudanças, ver a escola primando pelo sistema preventivo, pelo cuidado com o aluno e atuação para além de sala de aula. Todos trabalhando pelo mesmo objetivo: Educação Integral. Em seguida, todos partiram para um lanche de confraternização.

 

O roteiro especial prosseguiu com a apresentação musical dos alunos da escolinha de música do CSRO com coral e violino e ainda os alunos do 4º ano do ensino fundamental com suas flautas. Foi um momento encantador. As crianças e jovens da escolinha de dança abrilhantaram o dia com coreografias de jazz e hip-hop e foram muito aplaudidos.

 

“O Colégio Salesiano Região Oceânica se sente muito orgulhoso pela visita de Dom José Francisco, pai eclesial da comunidade de Niterói (RJ). Preparamos esses eventos, com simplicidade e alegria. Sua presença é uma benção. Mais uma vez, obrigado por nos acolher e abençoar em nome de Jesus Cristo”, declarou Sergio Baruffi, diretor executivo CSRO.

 

Em seguida foi exibido um vídeo retratando dinâmicas e projetos desenvolvidos pela pastoral e Articulação da Juventude Salesiana (AJS), entendida como toda animação e atitude de educadores e busca grupos de jovens que se identificam com a espiritualidade salesiano, defende e busca seus objetivos e querem vivenciá-lo em todas as suas dimensões: catequese, grupo-jovem, campanhas sociais, crisma, etc.

 

Outro momento de alegria foi a exibição de um vídeo com desenhos e narração produzidas por alunos do ensino fundamental I revivendo a história de Dom Bosco.  A atividade foi desenvolvida em oportunidade ao aniversário do Pai da Juventude (15/08) e ao seu bicentenário a ser completado em 2015.

 

Fala e presença igualmente especial foi a de padre Cassio, da Paróquia São José: “Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6) E, em referência as cartas de São Paulo, digo que nunca foi visto, ouvido ou sentido pelo coração coisas maiores do que as que Deus nos reserva nos Reinos do Céu”. 

 

Concluindo o encontro, o Arcebispo da Arquidiocese de Niterói (RJ) deu sua benção aos quadros que o CSRO colocou na entrada da escola com as imagens do próprio Dom José Francisco, do Papa Francisco, soberano do Estado da Cidade do Vaticano (desde 2013) e maior representante da Igreja Católica e ainda a foto do Reitor-Mor dos Salesianos Padre Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco.

 

“Gostaria de manifestar minha alegria diante destas belas apresentações. Uma escola que prepara para a vida, que olha nos olhos com amor, se coloca como igual e vai de encontro ao próximo. Que todos possam sempre enxergar a vida de modo fraterno e solidário e que, ricos da graça de Deus, possam amar sempre mais e melhor”, abençoou Dom José Francisco.

 


Postado em 02 de Setembro de 2014 - Categoria: Pastoral

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida