array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Pastoral
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Pastoral

Romaria ao Santuário de Aparecida

Educadores, amigos, alunos e seus familiares do Salesiano CSRO vivenciam uma experiência de fé e união.

Romaria ao Santuário de Aparecida

O Salesiano Região Oceânica realizou a primeira Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em Aparecida do Norte – SP.  O encontro de fé e união aconteceu no dia 26 de setembro de 2014 e contou com educadores, amigos, alunos salesianos e seus familiares.

 

A peregrinação saiu ainda de madrugada da porta do Colégio para que todos pudessem participar da Santa Missa das 6h. No trajeto, padre Fabiano da Silva Ribeiro, diretor geral CSRO, leu a história da aparição da imagem e todos rezaram o terço agradecendo o dom da vida, pedindo bênçãos e proteção.

 

“São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, tinha uma grande devoção a Maria, mãe de Jesus. Assim, o objetivo foi fortificar a fé em Nossa Senhora, aqui invocada com título de Aparecida. Além da oportunidade de conhecer o Santuário”, comentou o educador.

 

A peregrinação ao Santuário era um sonho antigo do diretor salesiano de proporcionar aos fiéis um rico momento de espiritualidade mariana. Na visita foi possível conhecer todo o espaço sagrado: o santuário, o museu, a basílica antiga, o salão de milagres e o rio Paraíba, onde fora encontrada a imagem.

 

O evento foi organizado pela empresa Rio by Rio Viagens, com apoio da sempre parceira Verônica Backx, coordenadora do grupo “De jovem para todos”, que promove ações de cidadania e solidariedade e conta com a participação de alunos salesianos.

 

“A Romaria se concretizou com louvor. Fizemos uma excelente viagem e assistimos uma missa linda. Foi perfeito! Agradeço a confiança daqueles que se uniram a nós neste projeto. E que outros venham", comentou Verônica.

 

Para fechar com chave de ouro, os peregrinos participaram de um “amigo oculto” para confraternizar.

 

 


Postado em 16 de Outubro de 2014 - Categoria: Pastoral

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida