array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Eventos Diversos
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Eventos Diversos

CSRO: 10 anos

Alunos e familiares compartilham palavras de gratidão, parceria e entusiasmo pelos 10 anos do Salesiano CSRO.

CSRO: 10 anos

    Warning: opendir(destaques/galerias/galeria_490/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 301

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 302

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 305

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 306
Confira em tamanho original

Em continuidade a série de matérias pelo aniversário de 10 anos do Colégio Salesiano Região Oceânica, compartilhamos um pouco mais do que aconteceu na festa oficial, que aconteceu no dia 05 de março de 2015. Com a palavra alunos e pais / responsáveis salesianos...

 

Representando todos os alunos que estudam no CSRO desde 2005, a formanda Marina Fernandes Sodré (3º EM) emocionou com seu discurso. Chamando o Salesiano de “segunda casa”, falou do sentimento de acolhida vivenciado, das “lições de vida importantíssimas” aprendidas, da lembrança do Colégio ainda em “obra” em termos de estrutura física e metodológica, dos amigos e educadores... E ressaltou que a busca de todos pela qualidade educacional é percebida nos bons resultados pedagógicos alcançados pela escola. Confira a mensagem na íntegra.

 

A ex-aluna Carolina de Aguiar Lopes, nova caloura de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense (UFF) se formou no final de 2014 e voltou ao Colégio para compartilhar um pouco de sua história:

 

“Me senti privilegiada em ser convidada pelo Salesiano para repassar minhas experiências. Foi um modo de ver que o Colégio realmente valoriza os alunos. Aqui conquistei muitas amizades e recebi ensinamentos que vou levar para a vida: solidariedade, companheirismo, a valorização do professor... Aliás, meu conselho é: tenha o professor como seu maior aliado. Além de conteúdo didático era sempre muito bom ouvir deles “Carol, você vai conseguir! Estamos torcendo por você!”

 

A entrevista foi dada como parte de uma das muitas atividades pedagógicas desenvolvidas pelos diversos segmentos pelos 10 anos do CSRO e em comemoração ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

 

Os alunos Carolina Petrone e Giulio Bessa (5º EF) leram na cerimônia oficial uma oração de louvor e gratidão a Deus pelo aniversário de fundação do CSRO:

 

“Senhor Deus, muito obrigado por sermos crianças e jovens e por colocais Vossa esperança em nós para renovar continuamente a humanidade. Que a exemplo de Dom Bosco, patrono desta escola salesiana, possamos desenvolver e empregar o melhor que temos e melhorar este mundo. Senhor, nosso ‘muito obrigado’ pela alegria de fazermos, hoje, parte da história deste Colégio. Obrigado pela dedicação de nossos educadores e de nossos pais e familiares que nos ajudam a ver o melhor caminho para a nossa vida... Amém.”

 

Representando as crianças do Ensino Fundamental I Arthur Gabry (2º EF), Bianca Aidukaitis e Geovanna Peçanha (1º EF) leram frases feitas por eles sobre o amor deles pelo Colégio e pelos valores construídos no Salesiano.

 

A participação e reconhecimento das famílias foi citado nas palavras de Fabio da Silva Barreto, pai da aluna Bruna Freire Barreto (1º EM), que afirmou a certeza de que o Salesiano CSRO busca um estudo de qualidade, promove a união das famílias e a formação pessoal do indivíduo: “Agradeço por tudo e a todos”.

 

As manifestações de carinho foram além dos discursos e enfeitaram o Colégio através de exposição de trabalhos pedagógicos realizados em atividades pedagógicas interdisciplinares. Pelo pátio em murais foram espalhados com a exposição de atividades pedagógicas produzidas pelos alunos sobre Dom Bosco e sobre o CSRO em si. A equipe da biblioteca escolar organizou uma exposição com uma retrospectiva de projetos e ações promovidas pelo Colégio. Algumas destas atividades serão publicadas em nossa seção on-line “Atividades Pedagógicas”.

 

A caprichada decoração ficou por conta da secretária da direção Claudia Ignácio, com a sempre parceira Lúcia Paraíso e toda a dedicação da equipe de apoio (manutenção, serviços gerais e assistentes de pátio).

 

Ao longo do dia 05/03 tiveram sessões de música ao vivo com o grupo “Vizinhos da Velha do Gato”, formada pelo aluno Bruno Capeto e seu pai Bruno Hammerschmidt e os formandos Ciro Mendes e Caio Backer. No dia 06/03, a animação ficou por conta da banda The Jokers, dos alunos Lucas Andrade de Azevedo e Marcos Henrique Medeiros Gusmão.

 

A festa foi concluída com bolo de aniversário dado pelo Colégio e ainda pipoca, um presente do parceiro Josimar Ferreira dos Santos, pai da aluna Isabel e do já formado Gabriel, que tem um stand dentro do CSRO. 


Postado em 12 de Março de 2015 - Categoria: Confraternização

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida