array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Eventos Diversos
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Eventos Diversos

CSRO: 10 anos

“Casa que acolhe, escola que educa, paróquia que evangeliza e pátio em que se brinca”.

CSRO: 10 anos

    Warning: opendir(destaques/galerias/galeria_496/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 301

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 302

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 305

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 306
Confira em tamanho original

Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, dizia que cada uma de suas obras deveria ser casa que acolhe, escola que educa, paróquia que evangeliza e pátio em que se brinca. Na série de matérias em homenagem aos 10 anos do Colégio Salesiano Região Oceânica, compartilhamos depoimentos de referências salesianas (SDB) e autoridades no campo da educação e cultura presentes na cerimônia oficial de comemoração.

 

Alegria e honra foram os sentimentos de toda comunidade educativo-pastoral salesiana com a mensagem enviada por Dom Orani João Cardeal Tempesta, O.Cist, Arcebispo Metropolitano RJ, lida por Sergio Baruffi, diretor executivo do CSRO.

 

O Cardeal falou de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana: “Pai e Mestre da Juventude, conforme aclamou São João Paulo II, tornou-se modelo pedagógico para a educação da juventude, através dos futuros colégios que os salesianos iriam disseminar pelo mundo”. Reforçou ainda o compromisso diferencial dos colégios católicos, que “firmaram a tradição de um ensino de qualidade, acompanhado por uma formação integral do aluno”. Confira a mensagem na íntegra.

Padre Geraldo Gonçalves de Magalhães (SDB), representou todos os salesianos, falou do sonho profético que Dom Bosco teve com Nossa Senhora Auxiliadora, que o inspirou a seguir a sua missão educação e evangelização da juventude.

“Sou salesiano e são eles a minha família. Me alegro de estar aqui hoje nesta celebração e poder dar a benção de Maria com o coração sincero e alegre. Como dizia Dom Bosco, basta um jovem entrar em uma casa salesiana e Nossa Senhora Auxiliadora já o toma aos seus cuidados maternalmente”, declarou padre Geraldo.

Ao final do evento, uma pequena procissão carregou a imagem da Auxiliadora e até seu especial nicho no pátio do CSRO, com lembrança de que ali foi colocada antes do início das atividades da escola, para que ela tomasse conta desta casa salesiana e todos os dias toda comunidade educativa salesiana.

O Vigário Episcopal Padre Cassio da Paróquia São José, convidado especial e também representante do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, falou da missão de cada ser humano diante da obra de Deus. O carismático Padre falou de sua profunda admiração por Dom Bosco por seu modo de cativar o coração dos jovens e revelou: “Sou Salesiano de coração!”.

Irmã Jussara, diretora do Colégio Nossa Senhora das Mercês, falou diretamente às crianças: “Vocês são a presença de Jesus dentro da escola. Como Ele disse "Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus". Vocês têm uma missão importante, anunciar Cristo, aprender a amar ao próximo e difundir o carisma salesiano por Niterói e quiçá pelo mundo”.

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flavia Monteiro de Barros Araújo, convidada e também representante do Prefeito de Niterói Rodrigo Neves apontou em seu discurso o Salesiano Região Oceânica como referência pedagógica na cidade.

 

Citou também a preocupação do Colégio em ser mais do que uma casa bonita, ser, realmente, uma instituição com sólido norte ético e moral. Desejos, por fim, que o CSRO, inspirado em Dom Bosco, celebre muitos outros anos do aniversário e “sem dúvida, os alunos que aqui estudam irão honrar nossa cidade. Parabéns a todos!”.

 

Alunos, educadores e representante das famílias compartilharam palavras de carinho, incentivo e reconhecimento. Entre os diferenciais salesianos ressaltados citaram: clima de acolhida, valores educativos e pastorais e a contínua busca pela garantia de uma educação de excelência.

 

Padre Fabiano da Silva Ribeiro, diretor geral CSRO, e padre Padre Márcio José Montandon Marçal, diretor administrativo geral da presença Salesiana de Niterói, não puderam prestigiar o evento por


Postado em 24 de Março de 2015 - Categoria: Confraternização

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida