array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Eventos Diversos
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Eventos Diversos

Miniempresa CSRO

O aluno salesiano João Pedro Uchoa conta da experiência de participar do projeto de empreendedorismo CSRO.

Miniempresa CSRO

    Warning: opendir(destaques/galerias/galeria_65/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 301

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 302

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 305

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/RO/materia.php on line 306
Confira em tamanho original

Protagonismo, liderança, união, criatividade e responsabilidade são alguns dos elementos desenvolvidos no projeto de empreendedorismo do Colégio Salesiano Região Oceânica em parceria com a Junior Achievement. Entrevistamos o aluno João Pedro Justa Falcão Uchoa para saber um pouca mais sobre essa oportunidade a partir da perspectiva dos estudantes participantes.

 

João Pedro Uchoa faz parte da “Lunáticos”, grupo da terceira edição do projeto no CSRO, dedicada à gestão e produção de uma miniempresa de luminárias ecológicas. O diferencial do produto está em sua consciência ambiental por ser produzida com materiais recicláveis e através do sistema de produção upcycling.

 

Salesiano: Qual é importância do Projeto Miniempresa em sua formação profissional e pessoal?

 

João Pedro Uchoa: O projeto é um preparo de jovens simulando o verdadeiro mundo empresarial o que faz do projeto um marco na vida de qualquer jovem e aspirante ao mercado de trabalho. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente  e a expectativa é que essa concorrência seja cada vez mais exigente. Neste cenário, o projeto da Miniempresa, do qual faço parte no Salesiano CSRO, é de suma importância em prol da busca dessa experiência, pois nos possibilita investir em experiência profissional para poder ser um candidato qualificado na disputa de empregos e ainda promove valores de cidadania e espírito de equipe.

 

Salesiano: O projeto busca desenvolver o potencial empreendedor e ampliar as oportunidades de trabalho e atuação. Como essa experiência tem sido positiva para você?

 

João Pedro Uchoa: Sou o Diretor Financeiro da empresa que criamos (Lunáticos S.A.) e vejo a Miniempresa como proposta para a escolha de vocação dos estudantes. Tenho vontade de cursar Direito com meta de me tornar um Policial Federal, mas a experiência adquirida nesse projeto que realizo no Salesiano está me fazendo ver que tenho vocação para a área de contabilidade e estou adorando.

 

Salesiano: Qual dica você daria aos alunos que terão oportunidade de integrar a próxima edição do projeto em 2013?

 

João Pedro Uchoa: Em minha visão, participar do projeto é uma oportunidade que não se pode desperdiçar. Todos que puderam participar sabem do que estou falando! Você cresce como pessoa ao final da gestão de sua empresa, compartilhando valores, aprende sobre novas áreas e vivenciar e conhecer a hierarquia que existe em uma empresa profissional, supera desafios e percebe  que toda a dedicação vale a pena!

 

Confira alguns destaques do Projeto Miniempresa CSRO em 2012:

 

Inovação Social

Educação e Cidadania

Aluno Empreendedor

Ecologia e Empreendedorismo


Postado em 18 de Dezembro de 2012 - Categoria:

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Livraria Internacional
Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida