array(3) { [0]=> string(5) "HY000" [1]=> int(144) [2]=> string(87) "Table './csro_antigo/contador' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed" } string(5) "HY000" Ensino Fundamental I
Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Ícone representativo dos links na sessão segmento.Ensino Fundamental I

São tantas emoções...

Atividades levam os alunos a refletir sobre seus sentimentos e como lidar com eles

São tantas emoções...

Observando a importância de trabalhar com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I os diferentes sentimentos comuns em nós seres humanos – alegria, medo, raiva, amor - e principalmente como lidar com eles, a equipe pedagógica do Salesiano Região Oceânica trabalha com os seus alunos esse tema através de diferentes atividades.

 

A cada oportunidade do dia a dia, as professoras aproveitam um exemplo de rotina, onde algum amigo tenha apresentado um sentimento para refletir em sala de aula.

 

Entre os exemplos de atividades, foi feita a leitura e interpretação da obra “O grande livro das emoções”, da escritora Mary Hoffman e ilustração Ros Asquith. Em cada uma das histórias narradas, a autora explora um sentimento e dá exemplos de razões que nos fazem sentir assim.

 

Também como proposta do livro de Língua Portuguesa da Rede Salesiana de Escolas (RSE) sobre o assunto, os alunos recortaram cartinhas para um jogo da memória com desenhos de rostos com diferentes expressões de sentimentos como: alegria, desconfiança, raiva, cansaço, tristeza, amor, medo e distração.

 

“Eles curtiram bastante! Até brincavam de imitar as carinhas das cartas do jogo. É muito bom observar que os alunos se sentem aliviados de descobrirem que os sentimentos são comuns a todos”, comentaram as professoras.


Postado em 08 de Novembro de 2016 - Categoria: Projetos Pedagógicos

Íconde referente à sessão Salesiano On-line Salesiano On-line

Íconde referente aos banners em destaques Destaques

Campanha da Fraternidade 2019 - Biomas Brasileiros e Defesa da Vida