Colégio Salesiano Região Oceânica
ícone com a palavra confira, relacinada a matéria principal

Salesiano On-line

Mensagem de Natal


No Natal celebramos o nascimento de Jesus, momento em que a esperança ganhou traços concretos por meio de um menino, mas constituído pelo amor de Deus para salvar a humanidade. Para nós da Família Salesiana, esse Jesus menino é muito inspirador e nos recorda que as crianças, os adolescentes e os jovens são o lugar privilegiado onde podemos encontrar a Deus.

Dom Bosco, quando vivo, reunia seus jovens do oratório para festejar o Natal. Com música e oração eles celebravam Jesus. Esse espírito natalino se perpetuava ao longo de todo ano, estando presente nas brincadeiras do pátio, nos momentos de estudos e nas celebrações de fé. Nós também somos convidados a nos deixar contagiar pela alegria, que nasce dessa fé em Jesus, e fazer dela motivação e inspiração diária.



Assim como Deus deu a Maria e a José a missão de cuidar de seu Filho, ele nos encarregou da responsabilidade de proteger tantos jovens carentes, não apenas de recursos materiais, mas principalmente de amor. Como dizia Dom Bosco “em todo jovem mesmo no mais infeliz, há um ponto acessível ao bem e a primeira obrigação do educador é buscar esse ponto, essa corda sensível do coração, e tirar bom proveito”.

Cabe-nos ajudar a cada adolescente e jovem atendido em nossas obras a encontrar dentro de si o amor inerente aos filhos de Deus, aquele mesmo personificado em Jesus, e a torná-los protagonistas do amor. Que sejamos abençoados nessa busca.

Um feliz Natal e um 2017 repleto de conquistas!

Inspetoria São João Bosco