Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Mês Vocacional

Mês Vocacional

Tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” * Lema: “Eis-me aqui, faça-se”.


Mês Vocacional

    Warning: opendir(destaques/destaque_690/galeria_690/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Todos os anos, durante o mês de agosto, a Igreja no Brasil convida os fiéis a refletirem sobre as vocações, em diferentes aspectos. Em 2017, o chamado “mês vocacional” irá focar no exemplo de Nossa Senhora.

 

Com o tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja.

 

Este ano a atividade proposta pela CNBB em parceria com a Pastoral Vocacional Nacional tem como tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”.

 

O mês vocacional é também celebrado no contexto do Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Por isso, a escolha da temática dedicada a Nossa Senhora também se fez presente.

Fonte: Canção Nova e CNBB

 

CONVITE ESPECIAL

 

A equipe de Pastoral do Salesiano Santa Rosa convida os voluntários da Pastoral Juvenil Salesiana, alunos e educadores para um momento de diálogo e espiritualidade para refletir a temática, tendo Dom Bosco como exemplo de bom educador e evangelizador.

 

Dia 18 de agosto, sexta-feira, 14h30, na Sala da Pastoral.

Cartaz de Divulgação

 


Postado em 14 de Agosto de 2017 - Categoria: Família e Escola