Colégio Salesiano Região Oceânica
Ícone com a palavra confira, relacionada a matéria principal
Home Pastoral 2017 Matéria: Liturgia Diária

Liturgia Diária

Acesse nossa seção Pastoral e reflita diariamente a Palavra de Deus para inspirar a sua vida


Liturgia Diária

    Warning: opendir(destaques/destaque_783/galeria_783/thumb): failed to open dir: No such file or directory in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 334

    Warning: readdir() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 335

    Warning: sort() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 338

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/niteroi/INICIO/SR/materia.php on line 339
Confira em tamanho original

Os Colégios Salesianos de Niterói publicaram em seu site uma nova seção para que possam ler e refletir diariamente a Palavra de Deus. Acesse a seção Pastoral, na página principal do site (home) e clique em Liturgia Diária.

Liturgia da Palavra é o nome dado, na liturgia da Igreja Católica ao momento da celebração litúrgica na igreja em que se proclama, escuta e reflete a Palavra de Deus, através da leitura de um ou mais versículos da Bíblia.

A Liturgia na vida da Igreja Católica

A palavra Liturgia vem do grego λειτουργία, que significa ação do povo. Para a Igreja Católica, a Liturgia apresenta-se como o fio condutor de toda e qualquer ação religiosa, segundo definição do Concílio Vaticano II.

“Toda celebração litúrgica, enquanto obra de Cristo e do seu corpo, que é a Igreja, é ação sacra por excelência” (Sacrosanctum concilium, n.7).

A liturgia é ação de Cristo, eterno sacerdote. Quando se diz que a “assembleia celebra”, é a comunidade dos batizados que “festeja” os dons recebidos. Trata-se de um encontro com o Cristo Ressuscitado que mediante as celebrações litúrgicas vem ao encontro de cada ser humano pessoalmente. Jesus se faz presente no sacrifício da missa seja na pessoa do ministro, seja sobretudo nas espécies eucarísticas. Está presente nos Sacramentos, de modo que quando um batiza é o próprio Cristo quem batiza, por exemplo.

Fonte: Canção Nova


Postado em 16 de Novembro de 2017 - Categoria: Pastoral