Ensinar no ensino médio (1º ao 3º ano) significa desafiar o jovem a resolver problemas e propor alternativas usando o saber e a ética como pontos de apoio e equilíbrio. Nesta fase, a tecnologia amplia as possibilidades de pensa­mento, comunicação e desenvolvi­mento de projetos pessoais, para a intervenção solidária na realidade em que o jovem se insere.

Projetos, palestras, avaliações, simulados e monitorias são atividades para testar o aprendizado, estimular a sua visão crítica e deixá-los mais seguros para as provas escolares, vestibular e ENEM.

 

Projeto Vestibular

 

Alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio realizam avaliações diferenciadas para se ambientarem e se prepararem para a pressão e a complexidade das provas dos vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) .

Como culminância destes projetos, os vestibulandos participam de Aulões temáticos, em que educadores de diferentes disciplinas trabalham a mesma pauta sob diversas perspectivas. A proposta oferece a chance de o aluno reforçar seu aprendizado e ficar mais confiante no desempenho escolar.

Monitoria

Professores gabaritados estão aptos para tirar dúvidas e reforçar o aprendizado dos alunos do ensino médio em diversas disciplinas. Os educandos do ensino fundamental II contam também com educadores das disciplinas de Português e Matemática. As aulas acontecem em horários alternativos aos das aulas.

Atualidades em Foco

Com o objetivo de discutir temas contemporâneos, o Atualidades em Foco é mais uma das atividades do Projeto Vest Salê que oferece preparo ao aluno para o vestibular. Ao longo do ano, temas da atualidade que podem ser cobrados nas provas são analisados e debatidos com os estudantes de forma crítica e profunda.

Mostra de Informação Profissional - MIP

Tradicional evento do CSRO que promove orientação especializada sobre empreendedorismo, profissões e mercado de trabalho para os alunos. A proposta engloba palestras, mesas-redondas, exposições, visitas às universidades e muito mais!

Bolsas por Desempenho

Valorizando a dedicação e o crescimento dos estudantes, em cada período escolar, os alunos do ensino médio com as melhores médias globais de desempenho, recebem desconto sobre as mensalidades para o período seguinte.

Avaliação externa

A escola busca melhorar os índices nas avaliações de aprendizagem através de avaliações externas realizadas por meio de testes cognitivos de Leitura, Matemática e Produção Textual com os alunos dos anos finais dos ciclos da educação básica, e contribuir para a formação social, afetiva e ética dos estudantes através de questionários contextuais apresentados a alunos, famílias, professores e gestores.

 

Miniempresa

O projeto oferece aos alunos do 2º ano do ensino médio a chance de vivenciar todo o processo de criação e gerenciamento de uma microempresa e engloba estratégias de Marketing, Recursos Humanos e Produção. A atividade visa despertar nos jovens os talentos e valores de um empreendedor: pró-atividade, determinação, espírito de liderança, criatividade, companheirismo, dinamismo, trabalho em equipe e a consciência voltada para o desenvolvimento sustentável.